Buscar
  • Toxic Astronaut

Após ano de reformulação da gravadora "Vicissu" retorna a Toxic com ”Gaia”.



 

"Gaia" é o novo trabalho do artista "Vicissu". Após ano de planejamento e reformulação da label Toxic Astronaut o artista aposta em um 2022 a todo vapor tanto para a label quanto para seu projeto.


Vinicius Godoy Marques aka "Vicissu" é o jovem de 28 anos por trás da label Toxic Astronaut, após ano de reformulação e muito planejamento a label se reinventou e trouxe uma nova proposta para os ouvintes e artistas do House Progressivo e Melódico no Brasil.


Após um bate papo com o artista, o CEO do grupo Toxic Astronaut Records nos contou como começou a label e também como se preparou para atingir novos patamares com a marca.


DJ a seis anos e produtor musical a três o artista encontrou na pandemia a oportunidade de começar um novo projeto (já que até 2019 ele participava do projeto de Tech House "MOtigers" com seu amigo Pablo DJ), assim surgiu o nome artistico "Vicissu" que tem uma origem inusitada, segundo o própio artista:


"Minha irmã mais nova não conseguia falar "Vinicius" quando criança, ai ela falava "Vicissu" aqui "Vicissu" ali, os amigos ao verem aquela criança me chamando assim logo começaram a zombar e acabou virando meu apelido desde muito cedo".

Segundo o artista, quando ele começou o projeto individual a ideia era não se prender a um estilo específico de música eletrônica e lançar músicas que condiziam com os momentos vividos pelo mesmo.


"Quando comecei a envolver meus sentimentos em minhas produções tudo começou a fluir melhor e as oportunidades começaram a aparecer".

Após lançamentos importantes em 2020, incluindo um super lançamento com o DJ epanhol Adrian Fyrla o artista teve um 2021 mágico.


Em 2021 o artista teve importantes lançamentos com o DJ Internacional Jesus Luz, uma dessas músicas, a "Walking Away" ganhou Disco de Ouro pelo ótimo desempenho nas plataformas de streaming.


"Quando vi que o meu projeto individual tinha tomado o rumo que queria me vi na condição de realizar um sonho que até então não havia conseguido, apesar de já ter na época dado os primeiros passos para realizar".

Vicissu relatou que quando estava no processo de aprendizagem sobre produção musical encontrou diversas barreiras para o lançamento de suas músicas, marketing, qualidade sonora, engenharia de aúdio, falta de feedback das labels.


"Temos que levar em consideração que vivemos em um país onde os musicos e produtores são pouco valorizados e com isso poucos incentivos são dados, além de tudo isso temos que entender que a música eletrônica não é nem de perto o tipo de música preferida dos brasileiros".

Com isso, aproveitou o tempo disposto pela pandemia para se preparar em vários quesitos para que construísse uma nova label dentro do estilo que ele encara como promissor e que pode criar pontes internacionais para os artistas que optassem por lançar pela sua label.


"Eu estudei gestão para comandar uma gravadora, estudei marketing específico para música e na parte de aúdio fiz alianças importantes para que pudessemos sempre selecionar os melhores trabalhos e mesmo quando isso não ocorresse pudessemos dar feedbacks construtivos para os artistas que nos procurassem".

Após inaugurar a label em 2020 o artista não tinha tanto conhecimento e nem tinha um padrão de trabalho onde criasse um ambiente favorável em que pudesse alcançar seus objetivos.


Portanto em 2021 a label pausou seus trabalho por um período, onde segundo o própio artista "passou de um indíviduo para uma empresa". Depois de diversas mudanças e algumas alianças importantes como a seleção de um novo A&R, contratação de uma empresa de maketing e parceria para criar não somente um site, mais um portal de interação com os artistas a label foi reinaugurda em novembro de 2021 e já conta com mudanças importantes para 2022.


"Atingimos um projeto ideal, onde nossa missão é ter um contato mais humano com os artistas tapando essa lacuna que existe entre Label x Artista. A chegada do nosso novo A&R, o artista Cardinelli, o nosso novo portal com podcasts, reportagens e novas ferramentas que serão lançadas com o tempo fazem parte de um planejamento para os próximos anos".

Ao ser indagado sobre seu lançamento "Gaia" Vicissu nos disse que a música traduz muito bem o que esperar do seu projeto para 2022, músicas de tom dançante, fortes na pista e com um ar progressivo e melódico.


O Artista nos relatou que Gaia surgiu muito rapidamente através de uma jornada de imersão em um curso sobre House Progressivo que o mesmo estava fazendo sendo resultado de um camp de uma semana de produção que segundo o própio artista rendeu bons frutos para 2022.


"Falando em "Vicissu" esse foi o primeiro ano que consegui planejar todos meus lançamentos com antecedencia, esse ano foi muito produtivo, consegui fazer variadas tracks e posso contar com lançamentos bem interessantes para o ano que vem".

O artista tem lançamentos assinados com a gravadora Fluxo e a gigantesca Enormous Tunes, label preferida para os lançamentos da artista internacional Nora En Pure, além de ter projetos em andamento com as cantoras/compositoras Siara Killer e Violet K.


"Fiz importantes alianças nesse período de pandemia, a Siara e a Violet são incríveis, sempre que produzo algo ou tenho alguma ideia eu visualizo a voz de umas das duas. Podemos esperar grandes frutos e principalmente trabalhos autorais dessas parcerias".

O Single "Gaia" vai ao ar no dia 24 de dezembro, conta com uma faixa exclusiva e já pode ser adquirida através do nosso site ou também pelo Beatport.

 




60 visualizações0 comentário