Buscar
  • Toxic Astronaut

Cardinelli lança o EP "Light in the Darkness".



 

"Light in the Darkness" conta com duas músicas matadoras na pista e também conta uma grande história de superação do artista.


Camilo Berardinelli aka "Cardinelli" é um artista brasileiro nascido em Presidente Prudente-SP e mora em Dracena também no estado de São Paulo, é A&R da Toxic Astronaut e um dos mais promissores produtores do Brasil.


O artista tem suas maiores inspirações em artistas já consagrados como Dj Tiesto, Ferry Corsten, Gabry Ponte, Benny Benassi, Gigi D' Agostino, artistas que tiveram grande expressividade nos anos 2000.


A história do artista com a música eletrônica começou muito cedo, em 1999 com seus 9 anos de idade ele pesquisava e baixava de 6 a 8 músicas por fim de semana. Buscava nomes no meio da Dance Music da época e segundo o mesmo:


"Encontrei as minhas referências entre outras também. Isso me despertou o interesse em saber como funcionava a construção de uma música, mas como não tinha recursos e entendimento, só encontrei o programa “FL Studio” e não sai da bateria inicial".

O artista encontrou a música muito cedo, mas como outros tantos enfrentou as dificuldades de um país subdesenvolvido que não possuia formação de produção para artistas que quisessem ingressar na música eletrônica na época.


Mesmo com as limitações de aprendizado e com a falta de informação o artista não perdeu o interesse e anos depois com o advento da internet o mesmo aprendeu a produzir sozinho e começou a escrever sua história em forma de música.


Ao conversarmos sobre as inspirações para o produção do EP, o artista relatou que em especial o ano passado foi muito desafiador devido a alguns acontecimentos que fizeram ele pensar em desistir em alguns momentos, porém o mesmo relatou que o amor pela música é maior:


"Esse EP fala muito disso, Light in the Darkness / Heart é um resumo, não desistir e sempre seguir pelo coração que no final tudo vai dar certo".

O artista relatou que depois de algum tempo produzindo ele adquiriu um workflow própio, como se o mesmo quisesse expressar uma sonoridade única. Após encontrar um tema para a música, que segundo o mesmo pode ser a melodia ou algum timbre o resto acontece naturalmente:


"O que a música for pedindo, eu vou acrescentando ou tirando."

Sobre o tempo de produção o artista relatou que a Light in the Darkness, track principal do EP, teve mais ou menos uma semana de trabalho e já a segunda track "Heart" foi finalizada em incríveis dois dias.


Falando mais sobre o processo de produção, o artista relatou que a track principal do EP teve uma versão com o bass mais linear porém no resultado final foi alcançado uma sonoridade única que após ser testada nas pistas foi aprovada por ele e pelo público. Já a Heart foi uma somatória da história que eu quero passar nesse EP:


"Nunca desista e acredite sempre em seu coração, pois no final você sempre vai encontrar uma Luz e ver que está no caminho certo".

O EP "Light in the Darkness" foi ao ar no dia 29 de Abril, conta com uma faixa exclusiva e já pode ser ouvida em todas as Plataformas Digitais e adquirida através do Beatport.

 




114 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo