Buscar
  • Toxic Astronaut

Insurance lança o EP Dollabelle

Atualizado: 19 de nov. de 2021





 

Diretamente da Argentina Insurance apresenta seu novo EP Dolabelle que vai ao ar no dia 26 de novembro e já está em pré venda no Beatport.


Hernan Barrios é o nome do artista por trás do projeto "Insurance", com 27 anos e muita personalidade o artista vive em Buenos Aires na Argentina.


Ao ser perguntado sobre suas maiores inspirações o artista na hesitou em dizer que tem muitas, embora costuma ouvir muitos artistas em todo o mundo seus preferidos são Hernan Cattaneo, Armen Miran, Mariano Mellino, Ezequiel Arias, entre tantos outros.


"Costumo ouvir muita música ambiente com sons harmoniosos. Esses sons me dão boas sensações de poder produzir minha música mais tarde".

O artista começou sua carreira como produtor aos 13 anos onde um amigo apresentou a DAW "FL Studio" por volta de 2007 a ele. A partir daí o mesmo começou a produzir diversos gêneros, como "dubstep", "complextro", "electro house". Segundo ele com mais maturidade hoje suas produções se inclinam mais para a música progressiva.


Ao ser perguntado sobre as inspirações que o levou até a criação do EP Dolabelle o mesmo relatou:


"Acho que hoje, estou passando por muitos momentos difíceis na minha vida ... a pandemia foi um desses, que foi uma inspiração para mim, já que tudo que penso ou enfrento na minha vida me inclino na música. É minha maneira de me projetar contra o mal".

O artista se dedica inteiramente a música cerca de 7 a 8 horas por dia, uma jornada de trabalho parecida com qualquer outra e seu processo criativo e desenvolvimento segundo o mesmo se da no período noturno onde segundo suas próprias palavras a música toma forma em sua cabeça e ele somente a traduz de forma técnica em seu estúdio em Buenos Aires.


Ainda sobre o EP o mesmo relatou que não costuma fazer muitas versões e também não costuma trabalhar ou começar outros projetos antes de terminar.


"Meu único sentimento com esse trabalho é poder alcançar as pessoas. Deixe as pessoas sentirem o que estou tentando interpretar".

O EP Dollabelle vai ao ar no dia 26 de novembro, conta com 3 faixas exclusivas e já pode ser adquirido através do nosso site ou também pelo Beatport.




 




31 visualizações1 comentário